30/04/2007

VII SEMANA DIOCESANA DA COMUNICAÇÃO

Aconteceu no último sábado (28) a Abertura da VII Semana da Comunicação que tem como tema: "Fé e Cultura da Paz", a celebração foi na Igreja de São Paulo Apóstolo no Bairro do Diamantino... Até o dia 06 de maio todas as comunidades da Diocese de Santarém estarão realizando programações que discutam o tema proposto. A realização é da Pastoral da Comunicação.

23/04/2007

II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SANTARÉM

Estará sendo realizada nos dias 26, 27 e 28 deste mês no auditório do CEULS/ULBRA a II Conferência Municipal de Educação de Santarém que está sendo coordenada pelo Conselho Municipal de Educação em parceria com diversas organizações, entre elas o Projeto Rádio pela Educação... O Presidente do Conselho - Prof. Luiz Alípio Gomes prestou uma entrevista na Rádio Rural e falou sobre a programação. O inicio será as 17h do dia 26 com o credenciamento somente dos delegados e a abertura oficial, seguindo com uma palestra com o tema: "Educação Cidadã: utopia, sonho ou realidade?" que será proferida pelo Coordenador Geral de Articulação e Fortalecimento Institucional dos Sistemas de Ensino do MEC - Prof. Arlindo Queiroz, segundo falou o presidente do conselho.

CONFIRMADA VINDA DO PAPA AO BRASIL...

Está confirmada pelo Vaticano a vinda do Santo Padre o Papa Bento XVI ao Brasil, ele deve chegar por volta das 16h00 do dia 09 de Maio no Aeroporto de Guarulhos em São Paulo e será levado de helicóptero para o Campo de Marte, em seguida irá no Papamóvel para o mosteiro de São Bento onde será neste trajeto o seu primeiro contato físico com o povo católico do Brasil... Ele permanecerá até o dia 13 de Maio (Dia de Nossa Senhora de Fátima) em nosso país e visitará ainda a Fazenda da Esperança, terá um Encontro com a Juventude no Estádio do Pacaembu, além de fazer a Abertura da V Conferência Episcopal Latino-Americana. FONTE: CNBB.

22/04/2007

SANTARÉM TEM NOVO BISPO TITULAR...

A Diocese de Santarém tem um novo Bispo Titular, é Dom Esmeraldo Barreto de Farias que tomou posse agora a pouco na Igreja do Santissimo Sacramento. O Bispo se sentiu muito bem acolhido e disse que pretende conhecer de fato a realidade da Amazônia, na celebração eucarística vários bispos de outros dioceses estiveram presentes como: Dom Gilberto Pastana - Bispo de Imperatriza/MA, Dom Severino Batista de França - Bispo de Nazaré da Mata/PE e Dom Orani João Tempesta - Arcebispo Metropolitano de Belém/PA. Muio emocionado ele diz que deixa Diocese de Paulo Afonso para atender ao convite do Santo Padre e o chamado de Deus.
------------------------------------------------
Dom Esmeraldo Barreto de Farias era, até então, bispo da Diocese de Paulo Afonso, na Bahia. Nascido em 4 de julho de 1949, em Santo Antônio de Jesus, em Amargosa (BA), foi ordenado sacerdote em 9 de janeiro de 1977. Em 22 de março de 2000, o religioso foi designado para bispo de Paulo Afonso. Dentro da Conferência Episcopal Italiana, dom Esmeraldo também é membro da Comissão Episcopal para os Ministros Ordenados à Vida Consagrada.

16/04/2007

CONFIRMADA... CHEGADA DE NOVO BISPO...

Amanhã por volta das 14h00 está previsto o desembarque do novo Bispo da Diocese de Santarém - Dom Esmeraldo Barreto de Farias, no Aeroporto Internacional Wilson Fonseca. Em seguida ele prestará uma entrevista coletiva no Seminário São Pio X onde residirá... Na sexta-feira (20) ele participará de uma Sessão Solene de Acolhida na Igreja de Nossa Senhora de Fátima onde será realizado em meio a cerimônia um recital, pelo Coral de Fátima e a Orquestra Jovem Wilson Fonseca... No domingo (22) ás 08h00 ele tomará Posse Oficialmente como Bispo Diocesano de Santarém por ocasião de uma celebração eucarística na presença do clero, religiosos e religiosas e todo o povo cristão da diocese, será na Igreja do Santissimo Sacramento. A Rádio Rural fará a transmissão de toda a programação AO VIVO.

14/04/2007

REGISTRO...

Amanhã (15/04) o nosso Ex-Bispo Auxiliar - Dom Severino Batista de França toma posse como Bispo Titular da Diocese de Nazaré da Mata em Pernambuco... Alguns padres e frades de nossa diocese de Santarém estarão marcando presença neste momento solene para a igreja.

SAI RESULTADO DA VOTAÇÃO MUNDIAL...


13/04/2007

INSCRIÇÕES ABERTAS...


Estão abertas as inscrições para os universitários que quiserem concorrer à segunda etapa da concessão de bolsas do InFormação – Programa de Cooperação para a Qualificação de Estudantes de Jornalismo da ANDI. O edital da iniciativa, dirigida prioritariamente a estudantes de jornalismo mas também aberta a outras habilitações de Comunicação Social, foi lançado hoje (11/4) e está disponível no site www.informacao.andi.org.br, juntamente às demais informações.

12/04/2007

PREFEITOS RECEBERÃO MAIS DO FUNDEB...

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse ontem (11) aos prefeitos que participaram da 10ª Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília, que eles receberão cerca de 30% a mais de recursos com o Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb). Haddad destacou que a transferência de verbas da União e dos estados para os municípios aumentará de R$ 8,4 bilhões (em 2006) para R$ 10,7 bilhões (2007). Haddad disse que o governo coloca-se à disposição para ouvir governadores e prefeitos, por meio dos seus colegiados representativos, para conversar sobre o tema. (Correio do Povo)

PARABÉNS PE. CARLOS ANTONIO..!!!

A Equipe do Rádio pela Educação deseja ao Pe. Carlos Antonio que é o representante legal do projeto, e é vigário da paróquia de Fátima e Ecônomo da Diocese de Santarém muitas felicidades... E que possa continuar sua missão de anunciar o evangelho seguindo os passos de Cristo.

09/04/2007

...AGRADECIMENTOS...

Agradeço e retribuo os votos de Páscoa. Se a Páscoa é nova vida, vocês fazem surgir vida pelo Projeto Rádio Educação. Obrigado pelo carinho que vocês tiveram para comigo nestes dois anos e cinco meses. Feliz Páscoa para todos!! - Dom Severino Batista de França
=========================================================

em resposta a nota ATÉ MAIS DOM SEVERINO (abaixo)

ATÉ MAIS DOM SEVERINO...

Hoje o nosso ex-bispo auxiliar da Diocese de Santarém - Dom Severino Batista de França embarcou para sua nova diocese, onde será o titular a partir do dia 15 deste mês quando toma posse... Dom Severino foi nomeado pelo Papa Bento XVI a pastorear a Diocese de Nossa Senhora de Nazaré em Pernambuco. Nós do Projeto Rádio pela Educação desejamos muitas conquistas nesta nova missão, e que continue sempre a anunciar o evangelho e denunciar as injustiças sociais.

RÁDIO RURAL ON-LINE

A Rádio mais potente da Região Oeste do Pará com 25 Kw já está com sua programação na rede mundial de computadores... é só você acessar www.radiorural.v10.com.br/. É importante lembrar que o site ainda está em construção e que vários ajustes ainda estão sendo feitos para garantir a qualidade para os internautas. Em breve você terá um site completo com todas a informações sobre a emissora.

05/04/2007

ABERTAS AS INSCRIÇÕES...

Estão abertas as inscrições para o "3° Concurso Causos do ECA" que tem como objetivo disseminar histórias de cidadania vividas por meio da efetivação das diretrizes contidas no Estatuto da Criança e do Adolescente... Os melhores textos serão publicados em um livro, os vencedores levarão: 1º Colocado:computador + 10 mil reais - 2º Colocado: máquina fotográfica digital + 5 mil reais - 3º Colocado: coleção de livros + 2 mil reais... As incrições serão até o dia 05 de julho. Mais informações e a ficha de insccrição: http://www.promenino.org.br/causos/

04/04/2007

EM BREVE RÁDIO RURAL ON-LINE...

A Rádio Rural de Santarém está em fase de testes para colocar a sua programação no ar pela internet (on-line)... Os técnicos da emissora estão trabalhando a todo vapor para garantir que a audiência aumente, com o som chegando mais longe virtualmente... Em breve divugaremos a página da web que está em construção...

02/04/2007

EMISSORA DE TV É NOTIFICADA...

A Juíza da Infância e Juventude da Comarca de Santarém, Mônica Maciel Fonseca notificou a TV Ponta Negra - afiliada do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) através do Programa Rota 5 por veicular a foto da criança que foi barbaramente assassinada na cidade de Porto de Moz há poucos dias... A juíza impediu a emissora de veicular qualquer foto relacionada a este caso, bem como os que mostrem crianças em situações semelhantes, caso a emissora desobedeça a notificação terá de pagar multa que varia entre três a vinte salários mínimos... A magistrada recorreu o artigo 247, no parágrafo 1° do Estatuto da Criança e do Adolescente.

REGISTRO... FOTOS & FOTOS

Rosa Rodrigues e Genildo Junior junto com a Professora Raimunda Nonata no dia de sua Posse como titular da 5ª URE - SEDUC