10/07/2007

RÁDIO RURAL NO PAN-2007

O Repórter do Projeto Rádio pela Educação - Genildo Júnior está no Rio de Janeiro onde estará enviando com exclusividade matérias e entrevistas sobres os jogos pan... A partir de amanhã matérias nos jornais da manhã e da tarde da Rádio Rural começaram a aparecer direto dos Jogos Pan-Americanos notícias sobres os atletas, organização dos jogos e as diversas modalidades.

No RIO a emissora firmou através do repórter algumas parcerias para coletar com maior facilidade detalhes sobre os jogos.

09/07/2007

10ª OFICINA GERAÇÃO FUTURA

Inicia hoje a 10ª Oficina de Produção de Vídeo Geração Futura realizada pelo Canal Futura da Fundação Roberto Marinho, terá 15 jovens participantes que integram projetos e ações sociais de diferentes estados brasileiros, como: Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Paraná... Amanhã acontecerá o encontro com os veteranos que contará com representação do rádio pela educação...

RÁDIOS COMUNITÁRIAS REUNEM COM PROJETO

O Projeto Rádio pela Educação realizou hoje na sala de reuniões da Rádio Rural um encontro com Rádios Comunitárias dsa região do baixo amazonas, a finalidade era discutir a expansão e propagação do projeto para os municipíos onde elas atuam... A coordenadora do projeto analisou o encontro positivo e disse que as 6 emissoras presentes aceitaram o desafio de a partir do mês de agosto veicular o programa Para Ouvir e Aprender em seus municipios... No encontro estive presente, o Coordenador da Rádio Rural - Pe. Edilberto Sena e a Rep. da Diocese de Santarém - Rosineide Pessoa, além de parte da Equipe Técnica do Rádio pela Educação.

07/07/2007

FÉRIAS... VIAGEM


O Repórter Genildo Júnior hoje entra de férias das suas atividades profissionais na Rádio Rural - Projeto Rádio pela Educação, ele embarca amanhã (08) para a cidade do Rio de Janeiro/RJ onde participará do Encontro com os Veteranos na 10ª Oficina de Produção de Vídeo Geração Futura do Canal Futura; reunirá com algumas organizações que possivelmente podem firmar parceria com o projeto; além de passar informações diretas do Jogos Pan-Americanos para a Rádio Rural... Ele retorna de viagem e as suas atividades na Rádio Rural no dia 06 de agosto... Boa Viagem e Boas Férias Júnior !!!!

06/07/2007

RÁDIO RURAL... 43 ANOS DE HISTÓRIA

Por: Rosa Rodrigues

Hoje é um dia de grande festa. Com muita alegria celebramos neste dia 5 de julho os 43 anos de nossa querida Rádio Rural. Data que, para os que já estão há mais tempo na Rural, nos faz recordar muitos momentos importantes da história da emissora. E para nós, que chegamos depois, é motivação para continuar. Para sairmos de nossas casas todos os dias com a satisfação de fazer parte de um grupo tão querido como o dos que formam a Rádio Rural. E essa motivação nos é dada a cada dia quando sentimos o carinho de nossos ouvintes fiéis que ouvem nossas notícias, que escutam nossas músicas, que mandam seus alôs e recadinhos. Encontramos a alegria de nosso trabalho, quando nos sentimos espaço de cidadania. Quando temos a oportunidade de falar a verdade dos fatos e construir uma nova história. E isso, só fazemos por você que está todos os dias ao nosso lado: Você ouvinte que nos ouve desde o compadre Gerson até o Rota. Da oração de abertura da programação à oração de encerramento.Também você que não mede esforços para fazer sua parte no Clube do Ouvinte, seja como contribuinte ou como arrecadador... Você que é nosso patrocinador, que acredita no valor dos nossos programas, do nosso trabalho e que sabe que seu anúncio na Rural tem retorno.Você que é nosso amigo e amiga. Que já passou pela Rádio e que continua com seu coração nela. Você que está sempre ao nosso lado nas programações especiais, no dia-a-dia... E você, que como eu, é funcionário/ funcionária da emissora, que tem a rádio como fonte do seu sustento. Saiba que a rádio também depende de você, depende de mim, depende de nós. A todos, e a cada um e cada uma, a Diocese de Santarém agradece... Foi a Diocese, na pessoa do nosso querido Dom Tiago, que iniciou este sonho; Que na pessoa de Dom Lino continuou o projeto com muitas inovações; E que hoje, na pessoa de Dom Esmeraldo, reforça o compromisso de manter a Rádio Rural como instrumento de Evangelização, de Educação, de Cidadania... E sem mais palavras para dizer: muito obrigado, muito obrigada... A VOCÊ QUE É RÁDIO RURAL

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS... 43 ANOS

Funcionários da Rádio Rural na Igreja Matriz da Conceição

A Programação de Aniversário da emissora mais querida da Amazônia continuou ontem com uma celebração eucarística as 17h00 na Catedral de N. Sra. da Conceição presidida pelo coordenador da rádio Pe. Edilberto Sena e concelebrada pelo Pe. Carlos Antônio - Ecônomo da Diocese e Pe. Ronaldo Nascimento - Pároco da Catedral... Os funcionários, colaboradores e ouvintes da Rádio Rural marcaram presença... Ao fim da liturgia os comunicadores Ivaldo Fonsea (esporte) e Francimar Farias (jornalismo) agradeceram a Deus e a todos e todas que fazem a emissora crescer a cada dia... A liturgia foi elaborada por Rosa Rodrigues (coord. Rádio pela Educação)

05/07/2007

FIGARELLA PRA GALERA... VISITA PAI D´ÉGUA...

A cantora Santarena JANA FIGARELLA visitou os estúdios da Rádio Rural nesta manhã, participou ao vivo do programa Clube do Ouvinte apresentado por Ronnie Dantas, onde inclusive cantou várias de suas composições... Jana foi muito aplaudida pelos funcionários da emissora que concentraram-se todos juntos no estúdio para acompanhar a cantora ao vivo... Muitas fotos e autógrafos foram distruibuidas nesta manhã, em seguida ela saboreou o café da manhã preparado pela emissora.
Jana nos estúdios da Rádio Rural

Jana ao lado da mesa de café da manhã

FOTOS: Genildo Júnior

HISTÓRIAS VIVAS... DE 43 ANOS

Ao decorrer desta manhã de festa várias pessoas que tem algumas história sobre ou com a emissora vieram visitar os funcionários e todos que hoje vivem a Rádio Rural... Uma destas pessoas foi a Dona Sebastiana dos Santos Sobrinho, 62 anos que mora na comunidade de Irurama... Ela atuou como artista de circo por muito tempo, em Santarém, em outras cidades do Brasil e no exterior como no Peru e na Colômbia. Dona Sebastiana veio mostrar aos funcionários uma medalha que ganhou no show de 19 anos da emissora, quando dançou "mambo". Cheia de energia e alegria voltou a emissora pra mostrar a medalha recebida anos atrás...

SAUDAÇÕES... PARABÉNS!!!

A Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Santarém – SEMED, reconhecendo o compromisso da Rádio Emissora de Educação Rural de Santarém, parabeniza sua direção, funcionários, amigos e colaboradores pelo empenho e compromisso com a Evangelização e a Cidadania.
Raimunda Lucineide Pinheiro - Secretária Municipal de Educação

PREFEITA SAÚDA EMISSORA...

Em nome do povo santareno cumprimentamos vossa senhoria extensivo a todos funcionários transcurso aniversário dessa conceituada emissora pelos inestimaveis serviços prestados à nossa região e é um valioso patrimônio mocorongo. Saudações.


Maria do Carmo Martins
Prefeita Municipal de Santarém

CAFÉ DA MANHÃ... 43 ANOS

Funcionários, colaboradores e diretores estiveram reunidos ainda pouco no prédio da emissora para iniciar os festejos dos 43 anos da Rádio Rural, um café da manhã foi realizado... Foi um momento de confraternização, entrosamento e envolvimento daqueles que fazem o dia-dia da emissora que sob a luz do espírito santo e as bençãos de Dom Tiago Ryan chega aos lares Santarenos... A Programação continua as 17h com uma celebração eucarística em ação de graças na Catedral de N. Sra. da Conceição presidida por Dom Lino Vombommel - Bispo Emérito de Santarém...

Momento do Parabéns entre os funcionários da rádio

FOTO: Ronnie Dantas

RÁDIO RURAL... HOJE 43 ANOS NO AR

A Emissora mais querida e potente da Amazônia completa hoje seus 43 anos no ar com o grande objetivo de levar a informação com credibilidade, além de anunciar o evangelho a todos e todas... A Rádio Rural de Santarém foi fundada pelo então Bispo de Santarém - Dom Tiago Ryan (in memorian) no dia 05 de Julho de 1964 no grande objetivo de aliar educação e comunicação a serviço dos povos da Amazônia... A Programação inicia logo mais as 08h30 com um café da manhã no prédio da emissora... O BLOG TRARÁ FOTOS, DEPOIMENTOS DE FUNCIONÁRIOS E EX-FUNCIONÁRIOS E A COBERTURA COMPLETA.

04/07/2007

VIAGEM MARCADA...

O Repórter Genildo Júnior estará entrando de férias no próximo sábado (07) e embarcará no domingo (08) para o Rio de Janeiro onde participará do Encontro com os Veteranos na 10ª Oficina de Produção de Vídeo Geração Futura realizada pelo Canal Futura e participará de reuniões com algumas organizações no âmbito social na busca de firmar parcerias... O Repórter ainda estará dando cobertura direta sobre os jogos pan-americanos para a Rádio Rural e para o Blog do Rádio pela Educação.

ENCONTRO... EXPANSÃO

O Projeto Rádio pela Educação estará realizando no próximo dia 09 (segunda-feira) um Encontro Institucional para discutir a Expansão do Projeto para outros municipios da região... O Público Alvo são os secretários e secretárias de educação e diretores de rádios comunitárias das cidades de Óbidos, Oriximiná, Monte Alegre, Prainha, Alenquer, Belterra, Trairão e Juruti. Será a partir das 08h00 no Salão de Lazer do SESC/Santarém.

AÇÃO POSITIVA...

Cinqüenta jovens de diversas comunidades pobres da cidade do Rio de Janeiro foram selecionados para o Projeto Cobertura Jovem do Pan durante os jogos Pan-americanos que começarão no próximo dia 13 na capital fluminense. Cada adolescente vai receber uma bolsa-auxílio de 175 reais para trabalhar como repórter na cobertura das competições. O projeto é uma parceria entre as ONGs Revista Viração, Observatório de Favelas e os Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Justiça e dos Esportes.Os adolescentes receberão uma capacitação inicial nos dias que precedem o início dos jogos sobre comunicação e a partir dela vão poder escolher a mídia na qual desejam trabalhar (rádio, vídeo, texto, fotos on line, foto impressa e jornal mural). Os jovens serão acompanhados por monitores durante a produção das matérias. FONTE: ANDI

03/07/2007

EXPANSÃO... VISITA AOS XIMANGOS

A Cidade de Alenquer/PA está recebendo hoje a visita da coordenadora do projeto Rádio pela Educação - Rosa Rodrigues que está em reunião com a Secretária Municipal de Educação e Diretores da Rádio Comunitária... A visita é a continuação da 1ª fase do projeto piloto de expansão que visa atuar em outros municipios da região. A coordenadora retorna a Santarém amanhã.

02/07/2007

43 ANOS TOCANDO EDUCAÇÃO...

A Rádio Rural de Santarém estará completando mais um ano de existência junto dos lares Amazônicos, serão 43 anos de história... A Emissora foi fundada no dia 05 de Julho de 1964 pelo então Bispo Dom Tiago Ryan que tinha grande preocupação com a formação cidadã do povo da Amazônia.


A Programação está montada pelos funcionários da emissora para marcar a data... As 08h00 teremos um Café da Manhã para funcionários e colaboradores da Rádio Rural, ás 17h00 será realizada uma Missa em Ação de Graças na Catedral de N. Sra. da Conceição... E no dia 06 acontecerá um Baile Comemorativo na Sede do Fluminense com animação do Quarteto Show e Cia e do Trio Matriz Sertaneja.