31/08/2009

Rádio Pela Educação

PROJETO RÁDIO PELA EDUCAÇÃO É FINALISTA DO PRÊMIO FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL DE TECNOLOGIA SOCIAL

O Projeto Rádio pela Educação da Diocese de Santarém está entre as 24 tecnologias sociais escolhidas para a etapa final do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2009.

A escolha das finalistas foi feita pela Comissão de Seleção do Prêmio que usou como critérios: mérito, efetividade e resultado alcançado.

O Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social está em sua 5ª edição é realizado a cada dois anos, pela Fundação Banco do Brasil, com apoio da Petrobras, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e a KPMG Auditores Independentes.

Nesta 5ª edição a novidade é o lançamento das categorias 'Participação das mulheres na gestão de tecnologias sociais' e 'Direitos da criança e do adolescente e protagonismo juvenil'.

O objetivo do premio é identificar, certificar, premiar e difundir produtos, técnicas ou metodologias que se enquadrem no conceito de 'tecnologia social' . Para isso, deve apresentar uma proposta inovadora de desenvolvimento, que considera participação da comunidade no processo.

As tecnologias podem aliar saber popular, organização social e conhecimento técnico-científico. O importante é que sejam efetivas, reaplicáveis e que propiciem desenvolvimento social em escala.

O Projeto Rádio pela Educação foi selecionado na categoria: Direitos Da Criança e do Adolescente e Protagonismo Juvenil .

No dia 24 de novembro, em Brasília, é o resultado final do Prêmio quando vão ser conhecidas as 08 vencedoras. Além da premiação, todas as 24 tecnologias sociais selecionadas recebem o troféu de 'Finalista do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social - edição 2009'.

Informações de Socorro Carvalho (produtora do programa "Para Ouvir e Aprender")



24/08/2009

EM BREVE NOVIDADES




Atenção turma que curte o PROJETO RÁDIO PELA EDUCAÇÃO pelas ondas da internet!

Em breve este Blog vai ter muitas novidades.


Nossa equipe está preparando um blog ainda mais dinâmico e cheio de informações, por esse motivo este contato (via internet) está passando por alterações. Estaremos postando novos textos e fotos da nossa equipe, e claro comemorando com você nossos 10 ANOS EDUCOMUNICANDO NA AMAZÔNIA.

Obrigado pela sua atenção!
Equipe do Projeto Rádio Pela Educação
.