01/06/2010

Santarém sedia 1° Fórum Comunitário Pró-Selo UNICEF

Analisar a situação da infância e da adolescência no município e na região. Com este propósito ocorreu em Santarém o 1° Fórum Comunitário Pró-Selo UNICEF. O encontro foi realizado nessa terça-feira, dia primeiro de junho, no Hotel Amazônia Boulevard.

Apresentação de meninas da Pastoral do Menor

Na abertura do evento houve a apresentação da dança intitulada "Mistura Brasileira", coreografada por meninas que fazem parte da Pastoral do Menor, entidade que desenvolve trabalhos voltado aos direitos da criança e do adolescente. 
O encontro contou com a participação de entidades sociais ligadas à defesa dos direitos de crianças e adolescentes, governo municipal e a comunidade em geral. Representantes de outros municípios da região também participaram do Fórum Comunitário. Na segunda-feira, 31 de maio, houve uma capacitação dos membros da Comissão Municipal Pró-Selo.

Participantes em discussão de propostas

O Selo, considerado uma honraria simbólica, é uma forma de incentivo que o UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância - concede aos municípios que trabalham pela garantia dos direitos dos meninos e meninas. 
A iniciativa intitulada Selo Unicef Município Aprovado faz parte da Agenda Criança Amazônia, compromisso firmado pelos governadores da Amazônia Legal brasileira com o objetivo de assegurar os direitos das crianças e dos adolescentes na região.

Comissão Pro-Selo

A Comissão Municipal Pró-Selo é formada pela Prefeitura de Santarém, por meio das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social (SEMED, SEMSA e SEMTRAS) e por entidades que desenvolvem ações voltadas para crianças e adolescentes, entre elas: APAE, Pastoral do Menor, A Mão Cooperadora, Rádio Pela Educação, IPAS e Conselho Tutelar. 
Mais informações sobre o Selo UNICEF Município Aprovado no site: www.selounicef.org.br.
Ouça o Para Ouvir e Aprender pela Rádio Rural de Santarém. Vai ao ar de 7:30h às 8h, e das 14:05h às 14:35h, nos seguintes dias: 2ª-feira, 4ª-feira e 6ª-feira.
Fonte: Comissão Municipal Pro-selo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de extrema importância. Deixe seu recado e siga nas redes sociais