07/12/2012

ENCERRAM AS ATIVIDADES DO PROJETO RÁDIO PELA EDUCAÇÃO EM 2012

No dia 10 de dezembro vai ao ar o último Programa Para Ouvir e Aprender do Projeto Rádio pela Educação da temporada 2012. Através da Rádio Rural de Santarém, o Programa levou várias sessões ao ar, como: correios do aluno e do professor; entrevistas com alunos, com especialistas e também com professores, jornal informativo, papo 10, rádionovelas, reportagens especiais, sonhos de alunos e 94 sessões pedagógicas, constantes no Guia Pedagógico do Professor volume 9.

No decorrer deste ano, a equipe do Projeto visou alcançar o objetivo de colocar em prática a educomunicação. Processo este que é desenvolvido quando se procura levar a educação através de recursos da mídia, neste caso, o rádio. Com os gravadores, representação das vozes das crianças e adolescentes, sessões do programa e desempenho de todos os envolvidos, o programa volta ao ar no ano que vem. Os preparativos para a temporada 2013 já começaram.

No dia 25 de dezembro será veiculado o programa especial de Natal com uma hora de duração, no período de 7 às 8h da manhã. Será mais um grande momento Para Ouvir e Aprender.