02/04/2013

Destaques do Programa Para Ouvir e Aprender desta Quarta-Feira

Quarta-feira, 03 de abril de 2013 - O programa para ouvir e aprender é sempre uma caixinha de surpresas, por isso saiba as novidades. Neste dia, tem a participação das repórteres educativas Estela Oliveira e Lívia Freitas, da aldeia Solimões, localizada no rio Tapajós. As duas integrantes da Rede de Repórteres do projeto entrevistam as professoras Suzany e Thelma, e ainda a aluna Nilzen. O tema da conversa é uma nova disciplina chamada Notório Saber.

Ainda no programa, o coordenador de articulação e repórter do projeto, Cesar Sousa, entrevista uma turma de alunos da escola Ecila Nobre, localizada no bairro da Conquista em Santarém. Foi uma matéria superinteressante, pois os alunos se pronunciam a respeito dos dois primeiros meses de aula, num bate-papo descontraído e inteligente.

Na hora da sessão pedagógica - último quadro do programa – tem uma radionovela sobre o tráfico de animais silvestres. A produtora Socorro Carvalho foi a fundo nas pesquisas, revelando para as escolas números e leis que dizem respeito a esta prática. Mas não para por aí.

O programa aborda também acerca do Dia Mundial do Mal de Parkinson, com participação especial da repórter Aucivandra Trindade. Como se diz sempre aos ouvintes: - fique ligado e ligada, porque tem muita coisa Para Ouvir e Aprender. Sintonize a emissora no horário das 7h30min e as 14h05min. No site www.radioruraldesantarem.com. br.

Imagem